Wednesday, January 04, 2006

Castelo de Matsumoto, Nagano


Tirei esta foto logo que cheguei em Matsumoto, uma cidade vizinha de Hotake, a cidade onde o primo da minha mae mora. Aqui eh mais frio e mais alto que Nagoya, por isso acaba nevando mais tambem. Tem muitas estacoes de esqui proximas e onsen -lugares onde os japoneses tomam banham de agua quente (sai da terra assim) ao ceu aberto, algo parecido com Caldas Novas no Brasil.

Depois coloco mais algumas fotos de Nagano. Aqui no computador do meu tio nao tenho como tratar as fotos que acabaram ficando um pouco escuras.

O Tiyoshi (primo da minha mae), trabalha numa fabrica de componentes para celular / maquinas digitais na cidade vizinha aqui. A cidade eh pequena mas tem muita estrutura, tem supermercados bons e tambem tem uma loja de 100 yen - aqui no Japao vc encontra essas lojas em muitos lugares e vendem de tudo, desde papel higienico a pratos, esmalte e maquiagem para mulheres, meias, produtos de limpeza. Os produtos nao tem qualidade top, mas ja tem uma qualidade melhor do que muitos produtos que encontramos no Brasil. Alias, me falaram que a ideia das lojas de R$ 1,00 no Brasil, surgiu a partir dessas lojas daqui, foi algum ex-dekassegui que levou a ideia e abriu no Brasil.

No comments: