Saturday, December 17, 2005

Chegada ao Japao

Cheguei em Nagoya ontem a noite, mas ainda sinto que estou no Brasil. Acho que nao deu tempo de cair a ficha, problema de fuso horario...

Tem algumas coisas que achei interessante por aqui, uma delas eh a questao da praticidade. Depois posto uns exemplos pra se ter uma ideia.

Duas coisas me pareceram estranho logo de cara, uma delas eh a questao de espaco, vou ter q quebrar meu paradigma em relacao a isso, existe pouco espaco, e como em Londres, aqui o m² eh mto caro. O apto onde vou morar tem 17 m²! Isso faz pensar o quanto de espaco uma pessoa precisa para viver.

Outra coisa, sou japonesa (parece obvio..), mas ainda estranho qdo uma pessoa vem conversar direto comigo em japones como se eu fosse daqui... Acho que para eles eh obvio: qquer um que tenha cara de japones, sabe falar o idioma (ou deveria...), espero poder resolver esse dilema logo!

Qdo vim para ca, passei por Londres, foi muito corrido la. Ficou um gostinho de quero mais. O que deu para conhecer mesmo foi soh o metro/trem de la. O que eh muito ja, afinal tem estacao de trem/metro em toda a cidade. Vou ver ainda como eh aqui em Nagoya. Deu para bater umas fotos e visitar o Caco. Acho que foi uma das principais razoes por passar la. Pelo menos os 2 maiores cartoes postais de la pude ver: o metro e o Big Ben.

Ta frio por aqui.. -3°C, felizmente dentro de casa nao parece que esta tudo isso.. Na quarta deve nevar.

Ainda estou me organizando, to passando uns dias na casa de outro amigo. Assim que puder publico fotos. Fiz esse blog agora no meio da madrugada pq nao tava conseguindo pregar os olhos.. Minha cabeca ta a mil, muita coisa pra pensar, muita coisa pra eu me acostumar, muitas novidades. Ainda ta com layout provisorio, e nao sei por quanto tempo vai ficar assim, mas pelo menos vou passando um pouco do que estou sentindo por aqui.

6 comments:

Anonymous said...

Nossa.

Bom, boa sorte! Vou ler sempre.

Anonymous said...

Legal, Celina, o teu diário de bordo. Vou acompanhar e tenho certeza que vais explorar ao máximo a experiência. Não deixe de colocar fotos e fotos e reflexões de monte.

Beijos e boa jornada.
Sandra.

Anonymous said...

Que bom que chegou bem e está reconhecendo o terreno...rs...faz parte, né?
Fique passada com a metragem do seu apartamento, até medi isso aqui com o Pedro para ter uma idéia! Uaua, que diferença...mas fazendo parte do estilo de vida daí, você acostuma com certeza.
Desejo muita sorte.
Muita coisa pra ver, conhecer, aprender...vai ser legal acompanhar por aqui ; )
Beijão
Kelma

Anonymous said...

Olá Celina.
Também vou acompanhar as suas aventuras pelo Japão. Se possível, coloca fotos pra gente ver...
Grande beijo, boa sorte
Márcia

Anonymous said...

Celina,

Ficamos felizes em saber que vc está bem.
Estamos torcendo por vc, e procure tirar bom proveito das oportunidades que receber ai.

Vc é uma menina muito especial !!
Muita, muita sorte! E estaremos te acompanhando, sempre... Beijos
Fernandinho, Jioji e Sueli

Anonymous said...

Celina,

Fiquei contente em saber que fez boa viagem. Espero que vc se acostume logo com os "novos" costumes. Tenho certeza que vc terá muito sucesso nesta sua jornada no Japão.
Continue escrevendo qdo puder, pq estarei visitando sempre este site.
Um grande abraço.
Beijos...

Fumio